Linhas de financiamento


O Rio Grande do Sul possui um robusto sistema financeiro para apoiar projetos de investimentos de longo prazo. Há três instituições financeiras públicas dedicadas a fomentar os investimentos no Estado:

badesul horizontal

BADESUL

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas. O Badesul é especializado em soluções financeiras para indústria, comércio, serviços, infraestrutura e inovação.

 

LOGO BRDE RGB decod 2linhas

BRDE

O Banco de Desenvolvimento dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, especializado em financiamento de longo prazo, prestação de garantias e assessoria no encaminhamento de projetos corporativos junto à outras instituições (BNDES, FINEP etc).

 

banrisul logo

Banrisul

O Banrisul é um banco múltiplo, de capital aberto, controlado pelo Estado do Rio Grande do Sul. Está, desde julho de 2007, listado no Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. As ações do Banrisul compõem o cálculo de sete Índices da bolsa, indicados abaixo, tendo passado a compor também o Índice Brasil Amplo (IBrA), recentemente criado.

Oferece uma variada gama de produtos financeiros, como crédito pessoal, imobiliário e para exportação e importação, financiamentos de longo prazo com recursos próprios e com recursos obtidos de instituições governamentais, linhas de crédito para agricultura e pecuária, crédito empresarial, além de diversas modalidades de investimentos e de serviços.

Conteúdos relacionados